O QUE ACONTECE SE NÃO HOUVER NINGUÉM NO ENDEREÇO DE ENTREGA?

Lembramos que nossas entregas são realizadas em horário comercial e é fundamental que exista alguém no endereço especificado.
 
Caso não haja ninguém no endereço, será efetuada mais uma ou duas tentativas de entrega. 
 
Se houver uma nova tentativa de entrega, e novamente não tiver ninguém no endereço, a transportadora devolve o pedido para a loja e nos cobra o valor do frete.
 
Neste caso, após o pedido ser devolvido para nós, é necessário que o cliente pague um novo frete para que o pedido possa ser reenviado, porque a transportadora irá cobrar um novo frete para este reenvio. É do cliente a responsabilidade do pagamento deste frete.
 
Por isso é importante preencher o endereço correto de entrega, e ter certeza que o mesmo terá alguém para receber o pedido.
 
Se a transportadora for os Correios, às vezes eles optam por deixar o pedido em uma agência próxima, caso não haja ninguém no endereço. Não é uma opção da nossa loja, e sim dos próprios Correios. Caso aconteça isso, é preciso acompanhar o rastreamento do pedido, para saber o endereço da agência onde está a mercadoria aguardando a retirada

RECUSE O RECEBIMENTO DO PRODUTO NOS CASOS ABAIXO:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
• Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato até 24 horas do recebimento com detalhes do problema, se possivel com fotos, por email artemadesivos@gmail.com ou no Whatsapp (19) 98111-7993 (das 8 às 12h e das 13 as 17h - segunda a sexta-feira).

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse prazo, o cliente deverá enviar sua solicitação por email: artemadesivos@gmail.com. Será enviado ao cliente o procedimento de devolução do produto que deverá ser retornado sem avaria em sua embalagem original afim de preservar a integridade do mesmo. 

DA RESPONSABILIDADE DO PAGAMENTO DO FRETE

O frete de retorno e reenvio deverá ser pago pelo cliente quando a devolução for por simples desistência de compra ou solicitação de troca de produto conforme pedido original. 
O frete de retorno e reenvio somente será gratuito em casos de envio de produto incorreto, informações divergentes no site ou defeitos de fabricação. Enviaremos as instruções por e-mail ou whatsapp.

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

Uma vez recebido o produto em nossa fábrica, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis. 
Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas. 
Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.
 
Não quer reenvio? O Art em Adesivos fará a devolução dos valores pagos na mesma forma de pagamento na qual foi realizado o ato da compra em até 30 dias. No caso de compras realizadas no cartão de crédito, a administradora será notificada e o estorno realizado na fatura seguinte ou na posterior.

Em compras pagas no boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 30 (trinta) dias, somente, em conta corrente do comprador. É necessário que o CPF do cadastro do comprador seja coincidente com o CPF da conta corrente indicada para a devolução.

Atenção: O Art em Adesivos isenta-se da obrigação de atender à pedidos de troca ou devolução de quaisquer produtos devolvidos sem a devida comunicação anterior no e-mail ou whatsapp, produtos danificados, fora do prazo ou com acessórios faltantes. 

PRODUTOS COM ALTERAÇÃO, CUSTOMIZAÇÃO OU PERSONALIZAÇÃO. 

Nos produtos personalizados, os termos acima de troca ou devolução não se aplicam. Nestes casos só será realizado a troca do produto no caso de defeito de fabricação.